Você, Segundo o Coração de Deus!
Olá amados, a paz!
Há uma declaração feita por Deus através do profeta Samuel acerca desse homem que certa vez me chamou a atenção e creio que com muitos ocorreu o mesmo, que é a declaração “Homem segundo o Seu coração” (I Sam. 13:14)!
Essa declaração me fez revirar a vida, a história de Davi para ver o que Deus viu nele a ponto de através do profeta Jeremias (Jr. 33:22) declarar que levantaria uma geração semelhante a um homem pecador como eu e você, com caráter a ser tratado e sujeito falhas exatamente como nós.
O que faz o Senhor com toda sua perfeição e soberania olhar para alguém como eu, como você e chamar de segundo o Seu coração?
Você já se imaginou sendo chamado assim por Deus? Não? Por quê? O que Davi tinha de melhor que você para oferecer ao Senhor?
Vamos “sondar” o coração de Deus juntos
Quando Deus rejeita a Saul e escolhe para Si um rei para Israel, Deus envia a Samuel, o profeta, até a casa de Jessé de onde sairia este rei. O curioso é que, chegando à casa de Jessé o profeta diz à que veio e logo Jessé apresenta ao profeta o seu mais formoso e primogênito filho. O profeta pensa estar diante do novo rei de Israel quando Deus diz: “Não vejo como o homem vê, vejo o coração” (I Sam. 16:7).
Jessé de um a um, do mais velho ao mais novo de seus filhos faz passar diante de Samuel e a nenhum daqueles Deus havia escolhido. O que Deus havia escolhido estava no campo onde ninguém o via, onde ninguém ouvia seu canto, onde ninguém percebia nele nada que pudesse apontá-lo como um futuro rei.
Qual é o seu campo hoje e o que você tem feito nele? Tem murmurado ou louvado a Deus em secreto?
Pois isso é uma das coisas que fez Davi conquistar um lugar ao coração de Deus.
Aquilo que nós conhecemos como Salmos são cânticos, canções que nasciam de uma devoção e consciência da grandeza única de Deus, prova de uma intimidade gerada na “solidão” do campo onde trabalhava. Salmo 23 nos comprova isso!
Temos como nação e geração sobre esta Terra nos dias de hoje, do que percebo temos no mínimo dois paralelos com a geração do rei Davi naqueles dias que são:
A adoração e o Anonimato!
A adoração porque é notório o crescimento tanto em quantidade, quanto em qualidade e também diversidade da música na igreja de uns 20/30 anos para cá.
O anonimato porque muitos de nós, muitos de nossos irmãos ainda sairão à luz, não serão escolhidos pelo que aparentam, mas sim pelo que são. Talvez hoje você esteja numa congregação e esteja recebendo coisas novas do céu e você diz consigo mesmo: Ninguém me vê, ninguém me valoriza, nunca vou sair “disso”!
Tenho algo a te dizer meu amado e minha amada, Jessé também não viu a seu próprio filho, não julgou em sua alma a possibilidade de ser Davi o próximo rei de Israel. Talvez por sua estatura, talvez por seu temperamento, talvez por sua idade, senão por estas coisas por apenas conhecê-lo.
Talvez você espere que seu pastor, seu líder, seus pais te vejam, mas aos olhos deles você “provavelmente” não seja o próximo ungido do Senhor estes mesmos motivos que citei acima, por não se ver “preparado”… Mas Deus conhece o seu endereço, Ele sabe te encontrar no campo!
Você provavelmente aos olhos de alguns ou até de si mesmo pode se olhar e nem ao menos se imaginar como alvo da unção de Deus como porta do reino de Deus para sua geração, até porque não imagino Davi pensando: “Quando será que o profeta virá me ungir rei de Israel? Será que ele vai me encontrar aqui?”.
Ele simplesmente tinha seu coração no Senhor, se agradava dEle e dessa forma Davi mostrava ao Senhor com atitudes dia após dia ser um homem temente a Deus e desejoso de agradá-lo. Talvez você se olhe e pense: “Mas não estou preparado para ter “X” coisa em minhas mãos… Nem conhecido sou, nem oportunidade recebo para que me conheçam…”, e coisas do tipo.
Mas te digo, nem eu, nem você, nem ninguém nunca estará “preparado” para assumir coisas tão sérias da parte de Deus em nossas mãos e Deus também não espera isso de você. Espera que você se comporte como alguém segundo o seu coração! Mas o que é mesmo isso? Certa vez, em meio a esta busca em enxergar o que Deus enxerga da maneira que Ele enxerga perguntei ao Senhor:
“Pai, o que é um homem, uma pessoa segundo o Seu coração?”
O ouvi dizer: “Alguém segundo o meu coração é aquele ou aquela que é capaz de dar o que é capaz de pedir. É capaz de entregar o que foi capaz de receber!”
Se você é capaz de pedir: Deus me dá 2 milhões para ajudar aos missionários! Se Deus te der hoje, daqui um mês Ele pode te pedir tudo de volta com a certeza que você devolverá com a mesma alegria que pediu? Deus me dá uma casa grande para receber muitos irmãos…
Se Deus te pedir a sua casa par dar alguém e você precisar encontrar um outro alguém com uma casa grande pra te receber, você faria? Se Ele te confia um ministério, um nome, uma fama que seja, você é capaz de abrir mão de tudo isso apenas para estar alinhado com Seu propósito e vontade?
Deus quer gerar esse tipo de coração em nós e esse tipo de coração é gerado na presença constante de Deus assim como Davi ficava dia a dia em seu campo de trabalho Pois foi isso que Davi fez. Quando nada tinha o Senhor era seu tudo (Sl. 23) e quando tinha para si todos os povos sob seu governo o Senhor ainda era seu tudo! Em Salmos 99:1 Davi declara: Reina O SENHOR tremam os povos!
A glória de um rei era ter seu reino expandido por grandes conquistas e por isso ter seu nome exaltado e temido entre outras nações, mas Davi no “auge” de sua vida é capaz de olhar para os povo e dizer sendo rei que quem reina é o Senhor. Temam a Ele e não a mim, pois é Ele quem está entronizado entre os querubins! Deus procura em mim e em ti homens e mulheres que sejam portas de seu governo, pessoas por onde Ele possa governar a elas e através delas.
Pessoas que na mesma intensidade que recebem algo do Senhor tem o coração liberado a entregar tudo ao Senhor! Para muitos de nós, ser alguém segundo o coração depende de perfeição, mas anime-se, não depende, depende da sua entrega de coração ao Senhor. Depende de seu desejo de agradar ao Senhor e devolver a Ele tudo o que Ele te confiar nas mãos se preciso for.
Outra característica interessante de Davi é que ele não forjou sua própria ascensão, mas aguardou no tempo de Deus o Senhor que o chamou o colocar em seu devido lugar apontado pela unção. Se você tem um chamado específico em suas vidas, você precisa ter diante de si duas coisas:
A primeira é que Deus te chamará de onde ninguém te vê e te escolherá quando ninguém te escolheria afim de que saiba de fato que não há merecimento algum em você receber algo de Deus.
A segunda coisa é que a unção em algum grau te descobrirá do anonimato e te colocará em evidência e você precisará ter seu coração no Senhor para não usurpar o seu sacerdócio no Senhor e se tornar geração rejeitada diante do Senhor.
Minha oração é que o Pai ao passar os olhos sobre a Terra levantando esta nova geração de anônimos que amam ao Senhor te ache, seja lendo este artigo, seja em seu emprego, seja na faculdade, seja numa congregação, que ache em você um homem ou uma mulher SEGUNDO O SEU CORAÇÃO.
Que Deus os abençoe.
Em Cristo e pelo reino,
Marcus Wallace.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário